logo joao pessoa bairros Esportes

Banne Busca Verde

Campeões olímpicos participam da abertura dos Jogos Escolares da Juventude em JP

17049436280003622710000Foi aberta, nessa quinta-feira (10), a etapa de 15 a 17 anos dos Jogos Escolares da Juventude 2016. O evento ocorreu no ginásio de esportes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e contou com a apresentação de grupos culturais e ainda a presença de vários atletas medalhistas olímpicos e pan-americanos.

Os Jogos serão realizados até o dia 19 deste mês. As competições acontecerão no Centro de Convenções de João Pessoa, ginásio Ronaldão, Vila Olímpica Parahyba, ginásio da Funad, Ansef, Apcef e AABB. Ao todo, cerca de quatro mil atletas de 25 estados brasileiros estão inscritos na maior competição do desporto escolar da América do Sul.

Após a abertura, a diretoria da Rádio Tabajara, Maria Eduarda Santos, recepcionou todos os chefes das 25 delegações participantes e ainda os embaixadores do esporte, que são aqueles que foram medalhistas em olimpíada, como a judoca Rafaela Silva, medalha de ouro nos Jogos Rio 2016.

Com a realização dos Jogos pela 6ª vez, em João Pessoa, a Paraíba torna-se o estado que mais recebeu a competição, que é organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). “Além de tudo, é o único estado brasileiro a receber, em um mesmo ano, as duas etapas da competição, já que, em setembro, também foi sede da categoria de 12 a 14 anos”, disse o diretor geral, Edgar Hubner.

FONTE: Portal Correio