logo joao pessoa bairros Esportes

Banne Busca Verde

Prática do ciclismo tira pessoas do sedentarismo em JP; veja benefícios

16126636280003622710000Com a presença cada vez maior de espaços próprios para a prática, como ciclovias e ciclofaixas, o ciclismo tem sido uma modalidade esportiva que vem crescendo e atraindo cada vez mais adeptos, trazendo-lhes uma série de benefícios à saúde e tirando-lhes do sedentarismo. Pedalando na Orla de João Pessoa, atletas amadores relatam as melhorias na rotina.
O advogado Said Abel pedala 40 km todos os dias. Ele contou que, com o ciclismo, abandonou o cigarro depois de 37 anos.

“Tentando me aperfeiçoar no esporte, eu não queria fumar. Era natural que eu tentasse deixar de fumar para melhorar a forma física”, disse Said.

A cabeleireira Neide da Silva buscou o ciclismo após sofrer com arritmia cardíaca: “Meu cardiologista pediu para eu fazer qualquer exercício físico. Eu resolvi fazer ciclismo porque gosto de pedalar e estou me sentindo muito bem”, comemorou.

A educadora física Icilma Pâmela citou alguns benefícios da prática esportiva:

“O ciclismo trabalha principalmente os membros inferiores, mas termina trabalhando o corpo todo no geral. O movimento da pedalada ajuda a melhorar a circulação, o que vai dar uma melhora na resistência cardiovascular e diminuir o percentual de gordura”, contou Icilma.

Ela ainda alerta que quem possuiu alguma restrição de saúde precisa de orientação médica. Não adianta pedalar uma vez por mês, por exemplo. É preciso manter uma rotina.

 

 

 

Portal Correio