logo joao pessoa bairros  Noticias

Banne Busca Preto

Areia Vermelha vai ter limite de visitantes e de embarcações; veja novas regras

16068336280003622710000A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e o Conselho Gestor do Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha aprovaram, na tarde dessa quinta-feira (19), o Plano de Manejo do Parque Marinho de Areia Vermelha (Pemav), com novas regras para utilização do local.

Segundo a Sudema, o plano traz o zoneamento da área e as normas de uso da localidade, como também o manejo dos recursos naturais, inclusive com a implantação das estruturas físicas necessárias à gestão da unidade de conservação.

Entre as novas regras para uso do local estão: o funcionamento do parque vai entre às 8h às 16h30, com maré até 0,9m; o limite de visitantes será de 1.099 pessoas por dia, sendo possível ocorrer mudança quando o plano de visitação entrar em vigor.

Além disso, será criado um software para as escolhas das embarcações que serão cadastradas e a ilha de Areia Dourada ficará inatingível, sendo utilizada apenas com autorização do órgão.

“Foi uma decisão democrática e chegamos a conclusão que o debate foi ganho e a sociedade se convenceu que Areia Vermelha é um parque que merece respeito aos seus recursos naturais”, disse o superintendente da Sudema, João Vicente.

As novas regras serão implantadas após serem publicadas no Diário Oficial do Estado da Paraíba.

FONTE: Portal Correio